ALOHA

ALOHA
Meu nome é Ricardo Taveira, sou mergulhador, surfista e grande amante do Oceano. Vivo no Havaí e tenho uma empresa de Ecoturismo chamada Hawaii Eco Divers & Surf Adventures. Aqui no meu blog, procuro informar e ajudar as pessoas que pensam em viajar para o Havaí. Para conhecerem mais sobre o meu trabalho , visitem o site WWW.HAWAIIECODIVERS.COM

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O que fazer no Hawaii - Maui

Indiscutivelmente Maui é uma das ilhas mais bonitas do mundo.  A beleza natural dessa ilha junto a uma ótima infra estrutura hoteleira faz desse lugar um dos destinos mais exuberantes do mundo.
Maui é mais uma das ilhas havaianas onde se pode encontrar de tudo, desde locais de beleza arrasadora para se relaxar e passar o dia com a família, locais para praticar esportes ao ar livre, até pontos de luxo onde se pode passear para fazer comprar e apreciar uma culinária de alto nível.
O ponto mais famoso de Maui é o Monte Haleakala, que abriga o vulcão adormecido de Haleakala e de onde se tem uma das mais belas vistas da ilha. Sua área virou um o Parque Nacional de Haleakala, que fica aberto 24 horas por dia, e que oferece opções de passeios de trilhas, cavalgadas e bicicleta. Lá o dia deve começar cedo, chegando no parque entre 3 e 4 da manhã, uma vez que a principal atração do local é subir até a cratera do Haleakala para se observar o nascer-do-sol. Por ser um local com um céu extremamente limpo, lá em cima se encontram telescópios do mundo inteiro, destinados a observar as estrelas. Além disso, entre junho e setembro afloram no local as silversword, uma planta nativa que só se encontra nas encostas do vulcão, e em mais nenhum outro lugar do mundo. 



Outro ponto muito procurado na ilha é Molokini, uma cratera submersa que fica entre Maui e Kaho’olawe. O lugar é um grande santuário da vida natural, com milhares de corais maravilhosos, uma visibilidade de espantar e as espécies de peixes mais variadas que se pode encontrar. Molokini é perfeito para o snorkel e scuba dive, e é considerado um dos melhores lugares para a prática em todo o território havaiano. No caminho de Maui até a cratera ainda é possível, de dezembro a abril, avistar inúmeras baleias jubarte, já que ali é um local ideal para a reprodução dos mamíferos. Além disso, Molokini já é colada nas ilhas de Lanai e Molokai, de modo que é possível estender o passeio para as duas localidades, aproveitando para desfrutar de todas as belezas e atividades esportivas que as ilhas oferecem. Os passeios mais procurados são feitos com a Pacific Whale Foundation, uma ONG que cuida das baleias jubarte. 



Em terra, também é possível conhecer a vida marinha de Maui no Maui Ocean Center, o aquário local, que fica perto de Kihei, no píer de Ma’alea. Além disso, as águas de Ma’alaea Bay também são umas das prediletas das baleias jubarte em todo o estado havaiano, fazendo com que o avistamento desses animais seja muito frequente. Já as ruas de Lahaina são famosas pelo seu clima típico local, com ares relaxantes, uma culinária magnífica e o famoso luau havaiano, muito diferente do que se imagina nas outras partes do mundo.


Para aproveitar as praias, as opções também são muitas. Dirigindo para o noroeste e passando Kaapalini estão boas alternativas. O costão a partir de Kapalua é magnífico, com paisagens de tirar o fôlego e penhascos gigantescos, que dão a vista para um mar de um azul assustador. Alguns dos locais preferidos são as baías de Honolua, Oneola e Napili, onde o snorkel e o surf são pontos fortíssimos. Dependendo da época, é também muito bom seguir viagem até Kahului, depois das montanhas, de modo que a estrada vai seguindo pela beira da praia com lindas paisagens e vegetações nativas maravilhosas.
No Parque Estadual de Iao Valley se tem a opção de se aproximar dos famosos penhascos de Maui, fazendo com que o parque seja muito procurado pelos turistas. Nele se encontra a Iao Needle, uma rocha em forma de agulha que possui mais de 350 metros de altura.
Para avistar golfinhos rotadores é possível ir até a La Perouse Bay, local onde os mamíferos costumam se agrupar e dar shows para quem observa. Um outro ponto para o contato com a fauna marinha é a Ahihi Bay, onde é possível fazer um magnífico snorkel, com diversas espécies de peixes e corais lindos. Ali, com um certificado e parceiro, também é possível o aluguel de tanques para scuba, no qual o mergulho é de tirar o fôlego. 

Sendo assim, os locais mais procurados na ilha, para o snorkel são:
Honolua Bay – com uma diversidade magnífica
Kapalua Bay – um local bem calmo e com belas cavernas.
Turtle Town e Maluaka Beach – praias na costa sul com experiências maravilhosas.
Kaanapali Beach - Black Rock – considerada uma das melhores e mais bonitas praias no mundo.
Reserva de Ahihi Kinau- onde a proteção marinha é intensa e garante uma experiência linda.
Molokini – talvez o local com melhor visibilidade no Havaí.



Um caminho também muito famoso é a estrada de Pa’ia até Hana, considerada uma das mais bonitas do mundo, e que se estende pelo litoral da ilha e possui paisagens de baías maravilhosas. Pa’ia é uma cidade conhecida pelas suas artes, com uma arquitetura bem característica e histórica, e com uma cultura verdadeira havaiana. No caminho até Hana, é possível se ver diversas formações rochosas lindas e cachoeiras exuberantes.  É possível também estender o passeio até o Haleakala National Park, onde se visita a cratera do vulcão, e também passar pela Seven Sacred Pools, um sítio arqueológico havaiano que possui umas das cachoeiras mais bonitas do local, e de lá estender o passeio até uma maravilhosa floresta de bambu. Já a cidade de Hana é um dos locais mais procurados de Maui, e merece pelo menos um dia inteiro para se conhecer. A maioria das pessoas chega por lá e passa a noite, para voltar apenas no dia seguinte. Na volta, existe a opção de se voltar pelo mesmo caminho, que é maravilhoso, mas muitas pessoas preferem seguir em frente, de modo a dar a volta na ilha pela famosa estrada Piilani. Nesse caminho é também necessário se parar nas Twin Falls, cachoeiras maravilhosas acessíveis por uma trilha, e na Black Sand Beach, uma praia de areia preta sensacional.


Para quem busca o surfe, o North Shore de Maui é o ideal. Existem praias com ondas perfeitas e bem ao estilo que faz o Havaí famoso pelo esporte, como por exemplo na Baía de Honolua. Porém, o destaque fica para a onda de Jaws, ou Pe’ahi, como é chamado localmente, pico mundialmente famoso por conter as maiores ondas do mundo, chegando a 120 pés e ideal para a prática do tow-in. Já para os iniciantes do esporte, as boas ondas podem ser encontradas em locais como Kaanapali, Lahaina e Kihei. Na ilha é possível também fazer outras práticas, como o windsurf, que é muito famoso em Ho’okipa. 

A Hawaii Eco Divers oferece pacote de viagens completos para o Hawaii com acomodação, carros, passeios ecoturisticos, passagens entre as ilhas e serviço de assistência geral de viagem para Braileiros.
Para conhecer mais sobre os serviços acessar o site www.hawaiiecodivers.com